Dicas de Viagem

Os 10 melhores safáris do mundo

Para quem pensa que a época dos grandes safáris ficou completamente no passado esse artigo vai servir como um verdadeiro despertar.

É verdade que não existem mais as grandes expedições para lugares desconhecidos na África, onde caçadores veteranos caçavam às grandes feras. Esse tempo realmente ficou no passado e isso é ótimo, mas um novo mundo de safáris vem ganhando espaço turístico muito rápido.

Na nova versão deste passeio que nos tira da zona de conforto você vai conseguir entrar em algumas das áreas mais misteriosas de países exóticos e agora livres de caçadores. Os animais são o ponto forte da viagem por sua presença selvagem.

Venha conferir essa lista com os 10 melhores países e áreas para fazer um safári e se prepare para colocar na sua lista de viagem alguns lugares que nunca imaginou que poderiam ser reais.

SAFÁRI EM UGANDA: a impenetrável Floresta de Bwindi

Se existe um lugar onde você pode fazer um safári e a lenda de tarzan poderia se tornar verídica este é o lugar, um cenário místico onde você vai conseguir aproveitar uma mistura rara de planícies e montanhas com velhos vulcões.

Por aqui os grandes gorilas observam tudo com seus olhos cheios de mistério e poder (os guias aconselham a não ficar encarando o mesmo gorila por muito tempo).

Os melhores preços de hotéis

Conforme o safári progredir você vai ter a chance de se deparar com o santuário dos gorilas dentro da floresta que é algo poucas vezes visto por estrangeiros.

SAFÁRI NA NAMÍBIA: Parque Nacional Etosha

Se você acha que já sabe o que esperar de todos os safáris então se prepare para esse. O Parque Nacional Etosha literalmente colocou a Namíbia no mapa turístico da região.

Dentro do Parque você vai conseguir encontrar alguns dos maiores elefantes do mundo, além do raro rinoceronte negro, que se encontra em risco de extinção.

Para completar esse ambiente lindo, existe ainda a presença de grandes felinos, como as cheetahs, que são caçadores natos.

SAFÁRI EM BOTSUANA: Parque Nacional Chobe

Para dar uma variada, que tal fazer um safári que tira você das trilhas limitantes e te coloca no maravilhoso Rio Pavão?

O Parque Nacional Chobe tem uma rica área de percurso na qual você vai ver elefantes convivendo com alguns predadores bem assustadores como as cheetahs e hiena negra.

SAFÁRI NO QUÊNIA: Reserva Nacional Masai Mara

Se você deseja fazer um safári espetacular saiba que o Parque em si têm belezas naturais, que são bastante parecidas com às das últimas sugestões.

Mas o que faz este safári estar na lista de melhores safáris do mundo é o que acontece no mês de Julho, quando a grama começa a secar os animais iniciam a grande migração anual.

Então se você programar sua visita para essa época vai avistar milhares de feras selvagens indo em uma mesma direção e vai conhecer o verdadeiro tamanho da vida selvagem.

SAFÁRI NO ZIMBÁBUE: Reserva Nacional Hwange

Se você estava buscando fazer um safári, esse é o safári com o título de maior concentração de elefantes em todo o mundo.

O local possui paisagens fantásticas que você poderá explorar indo pelas trilhas.

Mas o que os visitantes desejam mesmo é apenas sentar calmamente no final da tarde dentro de uma pequena balsa vendo a Cachoeira Vitória em sua grandiosidade e assistindo enquanto os elefantes sedentos aparecem para beber água. Você pode ficar a meros centímetros de distância, é lindo e inesquecível.

SAFÁRI NA ÁFRICA DO SUL: Parque Nacional Kruger

Esse é um verdadeiro clássico, o mais antigo e mais bem estruturado safári mundo.

Aqui você tem opções como navegar vendo a paisagem, fazer trilhas de carro vendo a vida selvagem em partes ou ir mais longe e, com a ajuda de um guia, fazer a modalidade de arbusto onde você se esconde para ver de perto os animais.

Além disso, o local conta com uma rica diversidade em pássaros, perfeita para observadores.

SAFÁRI EM RUANDA: Parque Nacional dos Vulcões

Vulcões exuberantes, florestas cheias árvores rústicas, grama verdejante e lagos de tirar o fôlego, o que mais uma pessoa poderia esperar de um grande safári?

É claro, gorilas das montanhas que chegam a pesar 350 quilos de puro músculo, sem dúvidas existem muitos motivos para visitar e se maravilhar com o lugar.

SAFÁRI NA ZÂMBIA – Vale Zambeze

Se você está buscando fazer um safári mais tranquilo deve saber que o vale
Zambeze vem recebendo cada vez menos visitantes animais o que é muito triste.

A natureza aqui parece não estar se recuperando bem mas esse ainda é com certeza um dos melhores safáris do mundo e vale a pena fazer a visita enquanto ele ainda mantém suas belezas naturais que parecem estar se perdendo.

SAFÁRIA NA TANZÂNIA: Parque Nacional do Serengueti

Provavelmente o mais magnífico safári do mundo, este parque recebe anualmente cerca de um milhão e meio de animais selvagens que você vai poder ver e interagir.

E para tornar o local ainda mais atraente existem cerca de duzentos e cinquenta mil zebras tentando não virarem parte do cardápio.

SAFÁRI EM MOÇAMBIQUE: Parque Nacional Gorongosa

Saindo um pouco da terra, vamos para o nosso último safári de hoje.

Em termos de vida animal terrestre Gorongosa não têm um destaque especial, mas o que chama atenção aqui são as ilhas de coral que existem na região e a fantástica vida marinha que não se encontra em nenhum outro safári desta lista.

OS MELHORES SAFÁRIS DO MUNDO: CONLUSÃO

Agora que você já conhece os dez melhores safáris do mundo, tudo o que resta é escolher a ordem em que você vai visitar cada um e fazer as malas para começar a próxima grande aventura.

Esperamos que tenha gostado desta lista com os 10 melhores lugares para se fazer um safári e prepare já sua próxima viagem!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios