América do Sul

Chile

O Chile é um país imenso. Geograficamente, começa na metade da América do Sul e vai até “os pés” do continente, o que faz com que o país possua desde o deserto mais seco, até as geleiras mais impressionantes.

Você poderá ver diferentes paisagens se apresentando em 4300 km de muita beleza. Dunas, vales, vulcões, florestas antigas, enormes geleiras e até fiordes. Você vai se maravilhar com cada detalhe da natureza que se apresentar para você. Para um turista, é quase que inacreditável poder ver coisas tão bonitas que sequer ainda foram tocadas pelo homem. 

A busca humana pelo desenvolvimento poderia certamente colocar em perigo toda a beleza guardada pelo Chile. No entanto, por enquanto, o Chile guarda algumas das partes mais primitivas de nosso planeta, e vamos torcer para que tudo se mantenha da mesma forma.

Melhor época para viajar para o Chile

Quando estamos planejando nossa viagem dos sonhos, uma das dúvidas mais frequentes é saber quando ir, e no Chile é diferente. Ainda mais sendo um país tão diverso e que possui mudanças climáticas extremas. Neste caso, devemos ficar bem atentos, pois cada destino do país tem um período mais apropriado.

Então muitos se perguntam qual é a melhor época para visitar o Chile, qual o melhor momento e qual o melhor local.

Como é o clima no Chile

O país está localizado no hemisfério sul, e por isto as estações do ano são quase que idênticas às do Brasil. Um diferencial, é que por conta da sua grande extensão, o Chile possui uma variedade muito grande de microclimas.

Melhor época para quem deseja ir para Santiago

Para quem deseja aproveitar a cidade de Santiago e aproveitar os melhores parques da cidade, a primavera e o verão certamente são as melhores épocas para fazer esta viagem.

Durante o inverno, apesar de muito raramente nevar na cidade, o frio é intenso, principalmente para os padrões brasileiros. Mas o inverno é época ideal para quem deseja explorar o entorno da cidade e também aproveitar para esquiar no Chile, principalmente nas estações de esqui do Valle nevado.

Melhor época para quem deseja conhecer Valparaíso e Vinã del Mar

Para quem deseja visitar o Chile para conhecer as cidades de Vinã del Mar e Valparaíso, duas cidades de praia próximas a Santiago, sem dúvida as melhores épocas para fazer esta viagem são primavera e verão.

Ambas as cidades são litorâneas e no período de calor ficam bem mais movimentadas, ideal para quem deseja conhecer as praias no Pacífico.

Melhor época para quem quer esquiar no Chile

Para esquiar tem que ter neve, então obviamente a melhor época para esquiar no Chile é no inverno, que vai de meados de junho a meados de setembro. Contudo, em alguns anos, estações de esqui abrem antes deste período, tudo depende do clima e se há neve ou não.

Vale lembrar que o esqui é uma atividade de alto risco, então seria bom você contratar um seguro de viagem. 

O que fazer no Chile

Visitar o Parque Nacional Torres Del Paine

Parque Nacional Torres del Paine, no Chile

Depois de subir quase que verticalmente a Patagônia, você irá se deparar com enormes pilares de granito que se perdem de vista e dominam a paisagem do melhor parque nacional da América do Sul.

Você chegou ao Parque Nacional Torres Del Paine. Este parque faz parte do sistema da Reserva da Biosfera da UNESCO desde 1978, é um parque de 1810 km² e curiosamente é muito melhor do que se imagina, mesmo sendo considerado o melhor de todos, só quem vai sabe realmente a dimensão e o motivo deste título. 

Sua diversidade de paisagens varia de lagos azul-esverdeados a florestas belíssimas, rios enormes e uma grande e radiante geleira azul. 

Os “guanacos” percorrem a vasta superfície, enquanto os “ondores andinos” aparecem ao longo dos picos das montanhas de granito.

Conhecer a cultura de Santiago

Santiago, Chile

Surpreendente, enérgica, sofisticada e famosa, Santiago é uma cidade de diferentes correntes culturais, festas, museus enormes e famosos e restaurantes de primeira linha. Não é de admirar que 40% dos chilenos tenham escolhido esta cidade para viver.

É um lugar maravilhoso para passear e cada bairro tem seu estilo e tom único. 

Você poderá tirar o dia para conhecer os museus, a grande arquitetura e os shoppings do Centro, depois poderá fazer um piquenique em um dos lindos parques que ficam nas encostas que pontuam a paisagem da cidade. 

A vida noturna é muito agitada nos restaurantes de calçada, cafeterias e cervejarias de Barrios Brasil, Lastarria e Bellavista. Indoa para o leste em direção a bairros ricos como Providencia e Las Condes, você encontrará restaurantes sofisticados e hotéis que são reconhecidos mundialmente pela sua qualidade.

Visitar a Ilha de Páscoa

Ilha de Páscoa

Poucas áreas no mundo possuem uma atração mais mística e curiosa do que essa minúscula ilha localizada no Chile, é um dos lugares mais isolados da Terra. 

É difícil até de acreditar que você está no Chile, pois a ilha fica a 3700 km do leste. 

A ilha é repleta de estátuas que sem dúvida são as mais desafiadoras da lógica que existem no planeta – o impressionantemente Moai – a Ilha de Páscoa (Rapa Nui para os habitantes nativos) emana uma vibe magnética e no mínimo misteriosa.

Mas a Ilha de Páscoa é muito mais que um museu a céu aberto, lá também é possível praticar mergulho, snorkeling e surf, e certamente é uma experiência maravilhosa. 

Em terra, não há melhor maneira melhor de experimentar a beleza selvagem da ilha do que andando a pé, você pode alugar uma bicicleta de bicicleta ou até mesmo um cavalo. 

Os viajantes costumam falar que visitar a Ilha de Páscoa é como recarregar as baterias do corpo humano, pois se sentem muito melhores fisicamente e psicologicamente depois que deixam o local.

Surfar na parte norte da Costa do Chile – Arica

Surfe em Arica, no Chile

 A cidade de Arica é simplesmente maravilhosa. 

É quente e ensolarado quase que o ano todo, tem um calçadão para os pedestres passearem durante o pôr do sol e praias que possuem areias que mais parecem açúcar mascavo, e que também ficam bem próximas do centro da cidade. 

Você poder á ser radical e surfar junto com algumas lendas do surfe que constantemente visitam a cidade, ou poderá apenas vê-los dando seu show antes do fim do dia.

A cidade também possui um parque, o Parque Nacional Lauca, que fica bem próximo do Centro, então é possível passar a manhã na praia e de tarde ir dar um passeio no parque para ver algumas das múmias mais antigas do mundo.

Dicas de onde se hospedar em Santiago, no Chile

Se você está pensando em fazer uma viajem para o Chile, muito provavelmente você está pensando em ir para Santiago. Sem dúvidas é a melhor escolha. Aqui vamos dar algumas dicas de hospedagem. Decidir onde ficar em Santiago não é tão difícil quanto pode parecer.

A capital do Chile é dividida em 26 distritos (comunas) com 11 ficando fora da região central, mas dentro da área mais movimentada da cidade. E nesses distritos estão os diferentes bairros, cada um com peculiaridades bem características e cheio de personalidade.

Mas afinal, onde é melhor se hospedar em Santiago? Vamos falar de alguns bairros.

Hospedagem no Centro de Santiago

Hotéis com os menores preços no Centro de Santiago

Como o Centro é o local mais procurado por turistas, com certeza não está entre as opções mais baratas da cidade, mas até que você poederá encontrar ótimas acomodações com preços justos. 

Se quiser se hospedar em hotéis mais em conta, escolha entre o Hotel Panamericano e o RQ Santiago.

Se preferir se hospedar em apartamentos comuns, boas opções são GloriaVRSuiteApart Hotel RQ City CenterNb Rent HomeNeblon Suites Kreutzberger e Vadigi Eirl Santo Domingo.

Hotéis com o melhor custo benefício em Santiago

Caso você esteja buscando um local para ficar hospedado em Santiago com um pouco mais de conforto, mas também sem gastar tanto dinheiro e ainda ter uma boa localização, recomendo escolher entre Hotel Gran Palace Capital Apart Hotel, ou ainda os apartamentos Departamento en Santiago Centro Apartamento Catedral.

Os melhores hotéis de Santiago

O hotéis que mais bem avaliados são o Hotel Patio Yungay Hotel Plaza San Francisco. O Comic Dreams Downtown, não é necessário apresentar muitos detalhes. São os melhores hotéis do bairro e você pode esperar acomodações maravilhosas 

Hospedagem em Bellavista, Santiago

É um bairro muito visitado por turistas e também por moradores locais, e durante a noite se torna um dos centros boêmios de Santiago

A parte conhecida como Pio Nono conta com muitos restaurantes e bares.

Por outro lado, o bairro também merece atenção durante o dia, pois é um bairro muito calmo, limpo e muito colorido devido aos artistas de rua que fizeram um belíssimo trabalho.

Opções de Hostels em Bellavista

Existem muitos albergues nessa região pelo fato de ser uma das regiões que concentra a maior quantidade de jovens da cidade, mas o melhor que tem, sem dúvidas é o Rado Boutique Hostel, tanto pela qualidade como pela localização.

 Hotéis com os menores preços em Bellavista

Os hotéis mais econômicos são Hotel Don, que fica a alguns quarteirões do Centro, e o Hotel Monteverde, que não te dará muita paz por conta principalmente do barulho causado pelos bares que ficam a sua volta.

Se você tiver preferência por apartamentos, o Bellavista Apartments é barato e para provavelmente tem o melhor custo-benefício do bairro. É de longe a opção favorita de muitos viajantes.

Hotéis com o melhor custo benefício em Bellavista

Hotel L’Ambassade Bellavista e Bellavista Home Bed & Breakfast são os mais indicados. Você irá pagar entre 50 e 70 dólares pela diária.

Já para quem prefere apartamentos: Norus Apartments Bellavista e San Cristobal Apartmentsão as melhores opções.

Os melhores hotéis de Bellavista

Se você puder gastar um pouco mais de dinheiro, pode ter certeza de que não vai se arrepender.

O Bellavista é o bairro preferido por muitos que vão para Santiago, e essas acomodações com certeza farão toda a diferença na sua experiência de viagem.

Hotéis: Tinto Boutique HotelThe Aubrey Boutique Hotel e o fantástico Hotel Boutique Castillo Rojo.

Apartamentos: Chile Apart Bellavista e Santiago Loft.

Hospedagem em Providencia, Santiago

Para quem já foi para Los Angeles, a região da Providencia lembra a Rodeo Drive. É a principal avenida da cidade e corta todo o Centro da cidade de Santiago.

Lá você verá muitas lojas, prédios e hotéis luxuosos, livrarias e cafeterias.

Hotéis com o menor preço em Providencia

Para quem quer economizar muito, o Aji Hostel é de longe a melhor alternativa, e ainda fica pertinho do metrô.

Por ser uma região moderna, os preços dos hotéis são mais altos que em outros bairros, mas ainda é possível gastar muito pouco.

Hotéis: Boutique ReyallWE HotelEurotel Providencia e Meridiano Sur Petit.

Para quem prefere apartamentos: Apart Santiago Padre MarianoPremium Tours & Lodging Providencia e Studio Suite Diego de Velasquez.

Hotéis com o melhor custo benefício em Providencia

Existem várias opções de acomodações com bons preços, e excelente padrão no bairro da Providencia.

Os mais recomendados são: Torremayor ProvidenciaVilafranca Petit e CasaDeTodos B&B Boutique

Caso prefira apartamentos: MartberNDL Apartments e Departamentos Orly.

Os melhores hotéis e apartamentos em Providencia

Se quiser se hospedar em um apartamento top de linha em Santiago, escolha entre Brizen Apartments – Manuel MonttApartamento Boutique Providencia Santiago e Appartamento Manuel Montt.

Lá você também encontra hotéis de alto padrão, como Solace Santiago e Hotel Boutique Le Reve.

Hotéis em Las Condes – El Golf, Santiago

El Golf é o bairro mais parecido com Miami que você irá encontrar em Santiago.

É onde muitos estrangeiros escolhem para ficar em viagens de negócios e de trabalho no Chile.

Restaurantes famosos como Applebees e a cafeteria mais famosa do mundo (Starbucks) ficam em Las Condes e El Golf. É, sem dúvidas, um dos bairros mais seguros de toda a Santiago.

Las Condes também é habitada pela classe média e elite de Santiago. Muitas redes internacionais de hotéis como o Ritz-CarltonHyatt e Marriot estão presentes na região, assim como grandes empresas como Lan Chile, Intel e Microsoft.

As duas opções apresentadas são excelentes hotéis na região.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios