Hotéis

34 Hotéis dos sonhos no Brasil: hotéis incríveis

Se você ama viajar, sabe que o hotel é uma parte importante da experiência. Por isso, selecionamos os hotéis mais incríveis do país, aqueles hotéis dos sonhos no Brasil!

Ficar em hotéis surpreendentes como esses pode fazer a viagem inteira valer, apenas pela hospedagem. É como se você fosse viajar simplesmente para ficar no hotel.

Brincadeiras a parte, realmente ficar em um hotel incrível pode fazer toda diferença na sua viagem.

Hotéis dos sonhos no Nordeste

O Nordeste é maravilhoso por si só. Imagine ainda se hospedar em um hotel surpreendente nessa região tão amada do nosso país?

Selecionamos os hotéis mais incríveis do Nordeste, que vão fazer você babar…e querer viajar agora mesmo.

1. Essenza Hotel – Jericoacoara (CE)

Ah, Jeri! Quem conhece sabe que esse destino do Ceará é, por si só, apaixonante. Com areias brancas e água morna, Jericoacoara conquista a todos os viajantes.

Mas se você quiser levar sua viagem para o próximo nível, fique no Essenza Hotel.

O Essenza fica no Parque Nacional de Jericoacoara, de frente para o mar, em uma das melhores localizações de Jeri, ao lado da Duna do Pôr do Sol.

As fotos falam muito pelo hotel mas o que o torna um dos hotéis dos sonhos do Brasil é ser também um hotel super exclusivo, confortável (pense na cama king size, com lençóis 600 fios e travesseiros de plumas) e elegante.

2. Pousada Maravilha – Fernando de Noronha (PE)

Fernando de Noronha é um arraso por si só. Apesar de rústico, o arquipélago tem algumas opções de hospedagem que são incríveis, como é o caso da Pousada Maravilha.

Com vista para a Baía do Sueste e detalhes que integram a natureza a uma hospedagem dos sonhos, a Pousada Maravilha é uma das mais desejadas do Brasil.

A piscina de borda infinita é um arraso e os valores das diárias também. Se você ainda não pode ficar nessa pousada incrível, tente passar pelo restaurante, que é aberto, assim você pode ter um gostinho do que é ficar por lá.

3. Vila Naiá – Praia de Corumbau, Prado (BA)

Localizado na Praia de Corumbau, no Sul da Bahia, o Vila Naiá pode ser resumido em duas palavras: hotel exclusivo.

Com apenas 8 acomodações (entre suítes e casas) nos seus 50 mil metros quadrados de área privativa, o hotel é exclusivíssimo. Não é fácil chegar até ele (você pode ir de carro, lancha ou monomotor), mas vale a pena!

4. Nannai Resort & Spa – Muro Alto, Ipojuca (PE)

Bem próximo a Porto de Galinhas fica o Nannai Resort & Spa, reconhecido como um dos principais hotéis dos sonhos no Brasil.

Com sua localização à beira-mar e um espaço que busca o bem-estar e o relaxamento, o Nannai é uma das acomodações imperdíveis do nosso país.

Como o próprio nome já diz, o Nannai tem uma mega infraestrutura de resort, um spa imperdível, e ainda consegue manter a exclusividade.

5. Vila Barracuda – Itacaré (BA)

A Bahia sempre surpreende, com suas diversas localidades, e Itacaré é um dos destinos que vale a pena conhecer.

Uma excelente pedida de hospedagem é o Vila Barracuda Boutique Hotel, que tem o atendimento e o conforto como pontos altos.

6. Villas de Trancoso – Trancoso (BA)

Mais um hotel dos sonhos localizado na Bahia, mais especificamente em Trancoso.

O Villas de Trancoso, considerado um hotel boutique dos sonhos, tem uma vibe super privativa e romântica, que foge da agitação, com seu ar calmo.

A exuberante floresta tropical que cerca o Villas torna o clima ainda mais especial, além de ficar localizado de frente para a praia, com serviços que trazem todo conforto aos hóspedes.

7. Aram Yami Hotel – Salvador (BA)

A capital da Bahia, Salvador, também tem seus encantos e um hotel que também tem charme suficiente para ser considerado um hotel incrível: o Aram Yami.

O Aram funciona em um casarão e hospeda poucas pessoas por vez (são 6 suítes exclusivas), além de ter uma vista ótima de Salvador.

O hotel é bem localizado, próximo à vida noturna da cidade, perto da praia, e do Pelourinho.

8. Pousada Toca da Coruja – Praia de Pipa (RN)

A Praia de Pipa é um dos destinos mais procurados do Rio Grande do Norte e fica no município Tibau do Sul, 85kms distante de Natal.

Lá podemos encontrar a Pousada Toca da Coruja, que faz parte do Roteiros de Charme.

Cercada pela Mata Atlântica, a pousada se destaca como uma hospedagem dos sonhos, representada pelos seus 28 bangalôs e apartamentos.

9. Pousada Zé Maria – Fernando de Noronha (PE)

Mais uma acomodação dos sonhos em Noronha, a Pousada Zé Maria tem fama internacional.

Sua piscina de borda infinita apresenta parte da beleza do arquipélago, e o compromisso com a natureza faz parte da pousada, que foi construída sem derrubar nenhuma árvore.

Outro ponto alto da pousada é a gastronomia, que é simplesmente imperdível!

10. Alcino Estalagem – Chapada Diamantina, Lençóis (BA)

A Chapada Diamantina é um destino surpreendente e ficar em um local como o Alcino Estalagem pode ajudar a deixar sua viagem ainda mais maravilhosa.

Diferente de diversos hotéis luxuosos dessa lista, a Estalagem é simples, daquelas pousadas acolhedoras, mas super charmosa. O café da manhã é ótimo e sua localização em Lençóis, região da Chapada Diamantina, é o que a torna ainda mais única.

11. Best Western Premier – Maceió (AL)

O Best Western Premier é um hotel 5 estrelas que fica em frente à praia de Pajuçara, em Maceió.

Com bom atendimento e café da manhã, além de uma piscina no roof top com vista privilegiada para a praia, o hotel é uma ótima escolha para quem quer viajar para Maceió e região.

Hotéis dos sonhos no Sudeste

O Sudeste acaba sendo muito conhecido por viagens a trabalho, devido a presença de grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, mas essa região brasileira tem mais para mostrar!

12. Fasano – Rio de Janeiro (RJ)

A Cidade Maravilhosa também tem hotéis maravilhosos, como é o caso do renomado Fasano Rio de Janeiro, de Ipanema, Zona Sul da capital carioca.

Sofisticação e requinte em frente a praia e com uma das vistas mais famosas do mundo, além de alta gastronomia, torna o Fasano um hotel dos sonhos no Rio de Janeiro.

13. Casas Brancas Boutique Hotel & SPA – Búzios (RJ)

Búzios, ou Armação de Búzios, já é charmosa por si só.

A antiga vila de pescadores, localizada no litoral fluminense, é conhecida pelas belas praias combinadas com restaurantes super gracinha e uma vida noturna também ativa.

O Casas Brancas é um hotel super lindo, com terraço estilo mediterrâneo e vista panorâmica da Orla Bardot. O atendimento também é excelente!

14. Fasano – São Paulo (SP)

A capital paulista é cheia de corre corre, mas também cheia de atrações culturais e restaurantes fenomenais. Quem conhece bem São Paulo sabe o quão apaixonante a cidade é, por trás de todos os prédios.

O Hotel Fasano São Paulo é um dos hotéis mais conhecidos do país, mas além de uma hospedagem dos sonhos, a experiência gastronômica, representada por seu restaurante, é outro ponto alto desse hotel.

15. Hotel Unique – São Paulo (SP)

Ainda em São Paulo, um dos hotéis de maior destaque, considerado um hotel dos sonhos, é o Hotel Unique que, como o próprio nome diz, é único.

Desde a sua forma, projetada pelo arquiteto Ruy Ohtaque, até o conhecido restaurante Skye, que tem uma linda vista da cidade, tudo é feito para impressionar.

Não à toa o Hotel Unique já recebeu diversos prêmios e é considerado por muitos como o melhor hotel de São Paulo.

16. Hotel Vila Inglesa – Campos do Jordão (SP)

O Hotel Vila Inglesa acabou se tornando um ícone da serrana Cidade de Campos de Jordão, o que fez com que ele se tornasse cenário de gravação de programs de TV e filmes.

O atendimento e hospitalidade são pontos alto, que já lhe renderam prêmios, tornando o Vila Inglesa um hotel dos sonhos.

17. Botanique Hotel & SPA – Vale dos Mellos (SP)

Ainda na região de Campos do Jordão, especificamente no Vale dos Mellos, fica um hotel incrível, o Botanique Hotel & SPA.

O hotel se auto-denomina como pós-luxo e a experiência de se hospedar nele é realmente impactante.

18. Hilton Barra – Rio de Janeiro (RJ)

Para quem deseja se hospedar no Rio de Janeiro, mas sair da Zona Sul e ir para a mais cosmopolita Barra da Tijuca, o Hilton Barra é uma ótima opção de hotel.

Sua piscina de borda infinita tem vista para a Pedra da Gávea.

19. Kuriuwa Hotel – Monte Verde (MG)

Belamente situado em meio a Serra da Mantiqueira, o Kuriuwa é um hotel dos sonhos, com proposta de relaxamento e prazer e é um hotel ideal para viagens a dois.

20. San Raphael Country – Itu (SP)

O San Raphael é um hotel fazenda dos sonhos que é melhor aproveitado ainda em viagens em família, por ter diversas atividades em uma área de 84 mil metros quadrados.

Além das atividades e conforme, a gastronomia é outro ponto alto e por estar localizado a apenas 90kms da cidade de São Paulo, o San Raphael Country se torna uma ótima opção para quem mora na capital de SP.

21. Le Canton Hotel Village e Hotel Fazenda – Teresópolis (RJ)

O Le Canton é um hotel reconhecido da região serrana do Rio de Janeiro, a cerca de duas horas da capital carioca.

O jeitão do hotel lembra os lindos campos suíços, com uma estrutura que lembra uma pequena vila européia, misturando tranquilidade e sofisticação.

22. Furnaspark Resort – Formiga (MG)

Localizado próximo ao Balneário de Furnas (conhecido como “o mar de Minas Gerais”), o Furnaspark Resort tem as características da cultura mineira.

Ideal para viagens em família, pela variedade de atividades disponíveis, inclusive para crianças.

Hotéis dos sonhos no Sul

A região Sul do país também tem seus encantos.

Com clima sereno, boa comida e algumas paisagens de tirar o fôlego, o Sul do Brasil também tem alguns incríveis hotéis dos sonhos.

23. Ponta dos Ganchos Exclusive Resort – Governador Celso Ramos (SC)

Representando da melhor forma os resorts de praia, o Ponta dos Ganchos Resort fica próximo a Florianópolis e é um dos mais conceituados hotéis do país.

O Ponta dos Ganchos faz inclusive parte dos melhores hotéis de luxo do mundo, não só do Brasil. Não é pouca coisa, não é mesmo?

24. Parador Casa da Montanha – Cambará do Sul (RS)

Se você já ouviu falar de Cambará do Sul e da beleza dos seus cânions, pode se preparar para dar um upgrade na sua viagem e se hospedar no Parador Casa da Montanha.

Apesar da aparência mais rústica, o Parador tem um quê de luxo e todo o complemento da natureza ao redor, além da possibilidade de se hospedar nas charmosas cabanas.

25. Morada dos Canyons – Cambará do Sul (RS)

Dando sequência às belezas de Cambará do Sul, onde temos o Parque Nacional Aparados da Serra e o Parque Serra Geral, temos também o Morada dos Canyons, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina.

São 10 chalés super exclusivos, que causam deslumbramento com suas vistas, onde é possível ver os cânions e o mar.

26. Estalagem St. Hubertus – Gramado (RS)

Gramado é um dos locais preferidos para viajantes românticos e a Estalagem St. Hubertus tem localização privilegiada na cidade, com vista para o Lago Negro.

O hotel é um dos mais premiados de Gramado e tem muito charme e conforto.

27. Belmond Hotel das Cataratas – Foz do Iguaçu (PR)

O Belmond é o único hotel localizado dentro do Parque Nacional onde ficam as Cataratas do Iguaçu.

Quer mais? Além da arquitetura colonial e a imersão à natureza, o hotel conta com quartos luxuosos, spa, centro de bem estar e beleza, além de quadras e uma piscina super gostosa.

28. Fazzenda Park Hotel – Vale do Itajaí (SC)

Mais uma excelente opção para famílias, o Fazzenda Park Hotel é um resort de campo com muitas opções de lazer e natureza.

Para quem busca uma viagem com direito a contato com animais, horta e experiências de campo, o Fazzenda é a pedida certa.

29. Nomaa Hotel – Curitiba (PR)

O Nomaa Hotel tem ambientes contemporâneos e aconchegantes ao mesmo tempo e oferece serviços personalizados, além de ter o design como marca registrada.

Apesar de luxuoso, o hotel não é super formal, tem uma vibe mais artística e aconchegante.

Hotéis dos sonhos no Norte

O Norte ainda acaba sendo pouco explorado pelos brasileiros, mas já é um famoso destino para visitantes estrangeiros.

Esperamos ver hotéis dos sonhos em outras região do Norte em breve!

30. Anavilhanas Jungle Lodge – Manaus (AM)

Em meio à Floresta Amazônica fica o Anavilhas Jungle Lodge, um hotel de selva localizado em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas.

Às margens do Rio Negro, no Amazonas, seus chalés exclusivos oferecem conforto extremo, mesmo em meio a natureza mais selvagem da região.

31. Hotel Villa Amazônia – Manaus (AM)

Outro hotel queridinho na região amazônica é o Hotel Villa Amazônia, que faz parte do Roteiros de Charme.

Localizado no centro histórico de Manaus, próximo ao Palácio da Justiça do Amazonas, o hotel tem quartos voltados para uma gostosa área interna, com piscina de pedra natural.

Hotéis dos sonhos no Centro-Oeste

O Centro-Oeste vem conquistando cada vez mais turistas, com suas incríveis chapadas, além de toda região de Brasília e entorno.

32. Pousada do Parque – Chapada dos Guimarães (MT)

Para quem vai visitar o Parque Nacional Chapada dos Guimarães, o Pousada do Parque é um dos locais mais desejados para se hospedar.

Além da natureza, o hotel tem um restaurante com comida local de excelente qualidade.

Outro ponto alto é a exclusividade, com apenas 8 apartamentos rústicos mas extremamente confortáveis.

33. Baguá Pousada – Vila de São Jorge (GO)

Quem vai visitar a Chapada dos Veadeiros normalmente está em busca de natureza e conexão com si próprio, mas não precisa abrir mão do conforto.

A Baguá Pousada fica próxima a entrada do Parque Nacional e tem toda infraestrutura para tornar essa viagem ainda mais especial.

34. Pousada Villa do Comendador – Pirenópolis (GO)

Rústica e sofisticada ao mesmo tempo, a Pousada Villa do Comendador é um charme, cercada por uma natureza exuberante.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios